Os benefícios da Oliveira + Receita do Chá

O azeite de oliva é um dos óleos mais conhecidos, por seus inúmeros benefícios é considerado um dos óleos de mais alto padrão e com incríveis poderes medicinais. A oliveira é um símbolo da sabedoria, cura e iluminação.

Confira os benefícios da oliveira. Saiba como utilizar todo potencial da planta e como ela pode ser benéfica para a sua saúde. Você pode utiliza-la de diversas formas, com receitas bem simples e naturais.

Chá de oliveira para emagrecer

As folhas de oliveira possuem ação depurativa, diurética e laxante. Aponta evidências de que a substância oleuropeína, encontrada nas folhas, limpa o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão das folhas de oliveira age especificamente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

As folhas da oliveira possuem potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre. Estes minerais são altamente antioxidantes, sendo muito eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulam a aceleração do metabolismo, que elimina gorduras com muito mais agilidade.

Como preparar: Utilize 2 g de folhas secas de oliveira para uma xícara de água. Coloque os dos ingredientes em uma panela e ferva durante 5 minutos. Apague o fogo, tampe e deixe descansar por mais 5 minutos. Filtre e beba 3 vezes ao dia, durante uma semana a cada mês.

Adicione na alimentação

Os frutos possuem propriedades laxantes, diuréticas, emolientes, diminuidoras das taxas de glicose no sangue, estimulantes hepáticas e hipotensora. O sal usado como conservante nos frutos anula o efeito hipotensor, recomendando a ingestão de azeitonas com sal àquelas pessoas com pressão baixa. Porém a azeitona tem grande teor de gordura e sais minerais, devendo ser consumida com cautela.

O azeite de oliva por ser rico em sais minerais é muito nutritivo e estimula a digestão, principalmente de gorduras.

Ingredientes para 2 porções da Salada de azeitonas:

  • 100 g de azeitonas negras
  • 100 g de azeitonas verdes
  • ½ Pimentão vermelho
  • ½ Cebola roxa
  • 2 Colheres de sopa de Azeite de oliva
  • 1 Limãoazeitona oliveira

Máscara Facial

O azeite de oliva extra virgem fornece potentes antioxidantes, como as vitaminas A e a vitamina E, que ajudam na reparação e renovação da pele danificada por fatores como superexposição ao sol, poluição do ar e outros perigos ambientais modernos.

Estes antioxidantes agem mantendo a pele firme, lisa e saudável. Este azeite tem a propriedade de penetrar profundamente na pele e proporciona uma proteção duradoura de umidade, mantendo a pele lisa e com maciez.

Como preparar e usar a máscara: Utilize meio abacate ou uma banana para dar a consistência cremosa, agregue 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de óleo de coco e misture bem. Aplique na região facial, massageando levemente e deixa agir por 15 minutos. Após lave com água em abundância.

Antibiótico natural com oliveira

Todas as partes dessa árvore, incluindo frutas, folhas e sementes são repletas de benefícios para a saúde. É capaz de tratar infecções virais e bacterianas e estimular o aumento da depuração das bactérias saudáveis ​​no estômago, chamadas probióticas. O polifenol, chamado de oleuropeína, é o principal componente de uso terapêutico. Sendo comprovado cientificamente que o extrato da folha de oliveira é mais eficaz que muitos antibióticos farmacêuticos.

Como preparar: Utilize 60 g de folhas frescas trituradas para 100 ml de álcool cereal 40%. Em um recipiente esterilizado, acrescente os dois ingredientes e reserve em lugar fresco e escuro durante 60 dias. Por vezes agite o recipiente.

O extrato pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou consumido, o máximo que se sugere é a quantia de 60 g por dia.

Quando comprar estes ingredientes, tente certificar-se da origem e data de fabricação. Os azeites perdem suas propriedades quando oxidados, assim sendo, os melhores são que possui odor a folha verde. As folhas para chá também devem ser orgânicas, para seu maior benefício.

Lembre-se de verificar as contra indicações dos produtos que você ingere e sempre preze pelo equilíbrio, evitando excessos.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *