Receitas Naturais para quem quer Engravidar

Alguns casais podem ter um pouco de dificuldade para engravidar, devido ao uso excessivo de medicamento como anticoncepcionais, DIU, anabolizantes e uma má alimentação. Muitas mulheres também sofrem com distúrbios menstruais, problemas no útero e ovários, já os homens costumam ter problemas de próstata com uma idade mais avançada.

Algumas dicas e plantas benéficas podem auxiliar a ter uma gravidez mais tranquila e mais rápida devido a propriedades reguladoras.

Regulador hormonal

O primeiro passo é regular os hormônios, já que muitas pessoas podem ter a hipófise danificada, ela é responsável por regular a fertilidade e o emocional. A artemísia é uma planta poderosa para as mulheres, ela regula os hormônios femininos e traz fertilidade. Assim como o confrei, o alho e a babosa, ela é rica em zinco.

O zinco é o principal mineral responsável por regular os hormônios, tanto das mulheres, quanto de homens.

A semente de linhaça é uma fonte, não animal, de Ômega-3 e ácidos graxos. São ricos em zinco fornecendo5 mg para cada porção de 100 g. As sementes de abóbora oferecem muitos benefícios para a saúde, dentro deles também é um regulador hormonal.

As oleaginosas amêndoas e amendoins são alimentos de excelente fonte de energia. Ricos em zinco.

Problemas nos Ovários

Ovários policísticos, falta de ovulação, inflamações, câncer e cistos no ovário. Ele faz parte do sistema reprodutor feminino juntamente com as trompas, a vagina e o útero e são os responsáveis pela produção de hormônios femininos e também pelos óvulos, sendo muito importante estarem saudáveis para uma gravidez.

O figo é deliciosa fruta que regula os processos hormonais, irregularidades no útero e nos ciclos menstruais. Também se recomenda na menopausa e para a cura dos ovários policísticos.

As folhas da figueira possuem muitos hormônios femininos e por isso é recomendada para estes tipos de tratamentos. Os figos podem ser consumidos frescos, em vitaminas, combinados com o iogurte ou outras sobremesas, ele também é rico em fibras, sendo benéfico para o sistema digestivo e para pessoas que sofrem com a prisão de ventre.

Como preparar o chá para os ovários: Utilize 5 gramas de folhas secas da figueira para 1 xícara de água. Ferva a água e deixe em infusão durante 15 minutos, com o recipiente tapado. Filtre e beba 3 vezes ao dia, durante uma semana a cada mês.

Problemas nas Próstatas

A hiperplasia e o câncer de próstata são as doenças mais recorrentes nos homens. Por ter proximidade com a bexiga, quando há um aumento do tamanho da próstata pode interferir no sistema urinário. A próstata também é responsável pela produção de espermas, líquido que carrega espermatozoides.

O uso de anabolizantes ou suplementos ricos em testosterona podem acarretar problemas na hipófise, o que causa infertilidade. A vitamina D também está fortemente associada ao câncer de próstata e a alimentação de animais em confinamento, uma vez que esses animais são criados à base de hormônios, antibióticos e grãos geneticamente modificados contaminados com glifosato.

A casca de pinheiro estimula a boa saúde da próstata e é quimiopreventiva. Ela também aumenta a qualidade e quantidade de esperma e a libido. Além disso, é um ótimo antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres e eliminando resíduos da poluição do ar, o fumo de cigarros, alimentos contaminados por pesticidas, determinadas drogas usadas em medicamentos, raios X e outras formas de radiação.

Como preparar: Utilize 20 gramas de casca de pinheiro o mais fragmentado possível para 100 ml de álcool cereal. Em um recipiente esterilizado, coloque os ingredientes e deixe em ambiente escuro. Misture bem 2 vezes ao dia, durante 15 dia. Beba 2 gotas ao dia com água ou sucos.

Plantas Afrodisíacas

As plantas afrodisíacas não só melhoram a libido como a energia vital do ser humano, ou seja, ela melhora o fluxo de energia e assim ajuda a limpar as toxinas e fortalecer o organismo. Ela também pode combater a impotência sexual e a frigidez.

O abacateiro é um ótimo afrodisíaco, ele pode ser consumido pela fruta, por chás das folhas ou tinturas. Ele contém muitas vitaminas e nutrientes que melhoram a saúde geral do corpo, que por sua vez ajuda a aumentar a libido. São ricos em vitamina E, que é conhecida por sua capacidade de aumentar o desejo sexual e aumentar a fertilidade.

Outras plantas que podem auxiliar: algodoeiro, canela, catuaba, cravo da índia, gengibre.

Verifique as contra indicações dos produtos que você utiliza e preze pelo equilíbrio, evitando excessos.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *