Como fazer Desodorante com produtos naturais

Você já deve saber que o desodorante convencional utiliza o alumínio para diminuir a transpiração, e que na verdade essa substância é altamente toxica para nosso organismo.

O alumínio altera nossos hormônios e a falta da transpiração acumula toxinas indesejáveis, assim alterando nosso cheiro para pior. O que nos faz depende de um desodorante cada vez melhor e mais potente.

Mas os desodorantes convencionais não só pode alterar o cheiro como também provocar alergias, inflamações, nódulos, pelos encravados, câncer de mama e disfunções hormonais, como endometriose, miomas, esterilidades e muito mais.

Por todos esses motivos vamos te ensinar a fazer o seu próprio desodorante, com uma receita super fácil, barata e rápida.

Como preparar o desodorante

  • 3 colher de sopa de argila branca em pó
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de leite de magnésio
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda

Em um recipiente de vidro ou porcelana, derreta o óleo de coco em banho Maria, acrescente o leite de magnésio, as gotas de óleo essencial, misture bem. Após os óleos estarem bem mesclado entre com a argila e misture até que vire uma pasta uniforme. Se preferir acrescente mais óleo essencial para aromatizar.

Depois de muitos testes descobri que se pode usar cada elemento separados um dos outros, mas a receita que mais me deixou contente foi essa. Então se por algum motivo você não encontrou algum desses itens ou algo está meio caro para seu orçamento, você pode mexer na receita e fabricar seu próprio desodorante a seu gosto.

O uso de óleos essenciais também pode ser variado, agregue o cheiro que mais lhe agrada verificando suas propriedades e mesclando aromas como desejar.

desodorante

Aprenda a fazer seu próprio desodorante, utilizando produtos naturais e de fácil acesso. Conheça as propriedades de cada elemento e como agem no organismo.

Saiba mais sobre as propriedades

Leite de magnésia

O leite de magnésio é um laxante e antiácido, pode ser encontrado em qualquer farmácia e custa bem pouquinho, ele é utilizado como desodorante porque age no desentupimento de poros e também auxilia na manutenção e redução do crescimento dos pelos. Ele também combate o mau cheiro, que é causado por bactérias em ambiente ácido, como ele é um hidróxido de sódio transforma o meio em básico, causando a morte destas bactérias.

Além destes benefícios, o corpo precisa da quantidade certa de magnésio para absorver outros elementos como o cálcio, o ferro, o cobre, o zinco, o potássio e a vitamina D. Todos esses elementos são muito importantes para a manutenção de um corpo saudável, e o magnésio é um importante estabilizador de hormônios.

Óleo de coco

Esse é o item mais caro da lista, mas vale cada centavo. Ele além de ser utilizado na culinária, como tratamento de beleza e em uso cosmético também é muito utilizado como remédio natural.

O óleo de coco é um dos melhores anti-inflamatórios que conheço, ele também tem propriedades calmantes, condicionantes, hidratante, nutritiva, remineralizante. É um ótimo emoliente diminuindo inflamações por amolecimento dos tecido e refresca a pele ao mesmo tempo que a deixa muito lisa e macia.

Ele é rico em vitamina E, que estimula o crescimento e a reparação de células da nossa pele e é protetor das membranas celulares, agindo contra o envelhecimento e rachaduras da pele.

Também é rico em certas proteínas oxidantes e umectantes que ajudam a deixar a sua pele com uma aparência mais fresca e radiante.

Argila branca

A argila é um material dos mais puros que existem, tem uma grande quantidade de Silicato de Alumínio (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele) e por isso possui um PH muito parecido com a nossa pele.

Ela serve para limpar, nutrir, e revitalizar a pele, através da eliminação de toxinas, estimulação da microcirculação e pelas suas características queratolíticas. Suas propriedades são ativador do metabolismo,antioxidantes, calmantes, cicatrizantes, descongestionantes, purificadoras, refrescantes, revitalizantes, bactericidas, parasiticidas.

Mas seus principais benéficos para o desodorante é por sua ação clareadora, suavizante e pela absorção do suor, que deixa a pele seca e sem evitar que transpire.

Óleo essencial de Melaleuca

Conhecida também como TeaTree ou árvore do chá essa planta possui propriedades antissépticas, antibióticas, bactericidas, fungicidas e desodorantes. Ou seja, nenhum causador de sujeira e mau cheiro sobrevivem com ela.

Óleo essencial de Lavanda

A lavanda é famosa por seu cheiro de limpeza e suavidade, além de agregar um aroma maravilhoso ao desodorante, ela tem propriedade analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana, anti-perspirante, antisséptica, cicatrizante, desodorante, parasiticida, purificante, refrescante, relaxante muscular.

 

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *