Conheça 4 benefícios do limão + Receita da Cura pelo Limão

O limão é um alimento inigualável, por começar ele não possui contra indicações. Isso não quer dizer que pode ser consumido com exagero e de qualquer maneira. Seu consumo moderado diariamente é considerado o elixir da longevidade.

Tanto o limão rosa, o limão bergamota, o Taiti e o Siciliano possuem propriedades muito parecidas e curam mais de 160 doenças. Também previnem todos os tipos de afecções e são excelentes depurativos e alcalinizantes.

Ele pode ser utilizada para temperar salas, em sucos desintoxicantes, em guacamole e pratos com peixe, com água em jejum e muitas outras formas.

Confira os benefícios desta fruta mágica

Depurador

É um poderoso depurativo do sangue, ou seja, ele purifica o sangue. A limpeza ocorre através da afinação e alcalinização do PH do sangue, é indicado para quem sofre com hipertensão, varizes, úlceras varicosas.

O limão elimina toxinas acumuladas no organismo, excesso de ácidos produzidos pelo corpo por uma má alimentação. A sua composição é muito semelhante à da saliva e de fluidos digestivos e por isso auxilia o processo de digestão de alimentos pesados. Ele também estimula o fígado a produzir bílis, que é um ácido essencial à digestão.

Por ser ácido espera-se que produza azia, mas justamente o contrario o limão alivia sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência e ainda ajuda o intestino a produzir os movimentos peristálticos para eliminação das fezes.

As toxinas são libertadas também pela urina, o que permite um trato urinário saudável. O ácido cítrico dos limões ajuda a maximizar a função das enzimas,o que acelera os processos de regeneração. A vitamina C, componente mais rico no limão, e outros antioxidantes ajudam a combater os danos dos radicais livres, isso promove a vitalidade da pele, o desaparecimento de rugas e manchas da velhice, e também impede a instalação de bactérias e fungos que causam acne.

Alcalinizante

Como o limão é um alcalinizante ele age eliminado a acidez estomacal e é chamado de destruidor de ácidos. Seu ácido natural é chamado de ácido ascórbico ou vitamina C. Nosso sangue precisa ser alcalino, pois é justamente no sangue que se situam a maior parte das doenças.

Nosso corpo está sempre tentando neutralizar a ingestão dos alimentos através dos tampões alcalinos no sangue, estes tampões também servem para neutralizar outros resíduos ácidos produzidos pelo nosso próprio corpo, como o ácido láctico, ácido acético, ácido carbônico e ácidos graxos.

Quando tampões se esgotam por uma má alimentação abusivo de produtos ácidos, como refrigerantes, cafés, carnes, tabaco, os resíduos vão se acumulando no organismo e causando danos significativos a nossa saúde.

Essas toxinas criam pedras nos rins, ambientes propícios para bactérias, fungos e multiplicação de células cancerosas, também podem gerar perda de massa óssea e massa muscular.

Sistema imunológico

limão

Conheça os benefícios do limão e aprenda a receita da Cura pelo Limão

O sistema imunológico é essencial para impedir que doenças se instalem e se proliferem no nosso corpo, os limões são ricos em vitamina C, em potássio, ácido ascórbico, entre outros. Este componentes têm efeitos anti-inflamatórios e são ótimo para tratar doenças respiratórias como asma, gripes, resfriados.

Outro excelente benefício é que aumentam a absorção de ferro pelo organismo, este tem um papel importante no sistema imunitário.

Doenças relacionadas ao sangue

A maioria das doenças que atinge a população brasileira está relacionada com o sangue, como a hipertensão, colesterol alto, diabetes, doenças cardiovasculares.

Como o limão é um depurador sanguíneo, ele impede todas estas doenças, equilibrando a pressão arterial, restabelecendo as papilas gustativas, o que consequentemente diminui a ingestão de doces, diminui a gordura acumulada, deixando o fluxo sanguíneo estável e melhorando a saúde do coração.

Os limões também ajudam a emagrecer, são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida, a gordura localizada causada por massa gorda desaparecem mais rapidamente, além de trazer mais felicidade para o dia, pois o limão também tem um aroma que propicia essa sensação.

Cura pelo limão

A cura pelo limão é uma técnica de limpeza, ela pode ser feita em 19 dias, ou mais leve de 5 a 11 dias.

O tratamento começa com a ingestão de 1 suco fresco de um limão no primeiro dia, no segundo dia há o aumento da dose diária em 1 limão, ou seja, no segundo dia 2 limões, no terceiro dia 3 limões e ao longo de dez dias sucessivos, no total de 10 limões no décimo dia.

No décimo primeiro dia, as doses começam a decrescer em igual proporção, reduzindo 1 limão a cada dia, até que no décimo nono dia a ingestão é o suco fresco de apenas 1 limão.

Efeitos colaterais

Algumas pessoas podem sentir sintomas como dores de cabeça, diarreia, constipação. É necessário respeitar o corpo e esperar o tempo da desintoxicação, mas continue com o tratamento, reduzindo a dose ou repetindo o numero de limões diários.

Beba o limão puro, preferencialmente com um canudo para não corroer os dentes.

Opte por limões orgânicos ou colhidos diretamente do pé. Evite deixar limões cortados fora da geladeira, podem contrair doenças.

Comentários
  1. Helena

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *