Como desbloquear os chakras com ajuda de plantas e ervas

As plantas têm poderes incríveis no nosso organismo, para ajudar com questões emocionais não seria diferente. Muitas vezes, inclusive, algumas doenças físicas podem decorrer do bloqueio emocional, consequentemente bloqueando os chakras energéticos.

Chakra Raiz

Este chakra se localiza na base da coluna vertebral, próximo aos órgãos genitais, ele nos conecta com a terra e nos auxilia a liberar toxinas do organismo.

Quando se encontra desequilibrado pode trazer problemas relacionados com as pernas e a região genital, prejudicando a sexualidade, afetando a vontade de viver e a quantidade de energia para isso, pode prejudicar o sistema imunológico, causando depressão e doenças autoimunes.

O cardamomo é antidepressivo, regula a pressão sanguínea elevada, e é um afrodisíaco natural.

Também é um ótimo depurativo auxiliando na eliminação de toxinas.

Chakra Sacral

Este chakra encontra-se abaixo do umbigo, entre os órgãos reprodutores.

Ele se trata da criatividade pura, a expressão sexual e a liberação do ego. Quando esse chakra está bloqueado pode levar a distúrbios alimentares por conta da vaidade, distúrbios reprodutivos, impotência e frigidez e desequilíbrios emocionais.

A calêndula é uma erva utilizada em aromaterapia para acentuar a criatividade, acalmar oscilações psíquicas e agressividade.

A romã é considerado afrodisíaco, é anti-inflamatória e favorece o crescimento de novas células.

Chakra Plexo Solar

O Terceiro Chakra está localizado no estômago, é o centro de poder das emoções e do ego.

As emoções negativas, a baixa autoestima, depressão e ansiedade são sinais que este chakra pode estar bloqueado. Como as emoções estão fortemente ligadas a doenças, elas podem prejudicais o sistema digestivo, causando má digestão, úlceras, problemas hepáticos ou renais, distúrbios alimentares.

O aroma de lavanda, bergamota ou alecrim são ótimas para limpar a fluxo energético. A bergamota é ótima para o sistema digestivo, o alecrim é considerado uma erva essencial para o estômago e intestino.

Althea, da família malvavisco, suaviza nossos esforços para controlar a vida e ajuda a relaxar o diafragma e reconectar-se com a respiração. O que é importante para uma boa digestão.

Chakra Coração

Este chakra se localiza na região do coração e é o centro do amor, compaixão e perdão.

O desequilíbrio dele tende a apresentar problemas em amar a si mesmo e os outros. Ele baixa nossa energia e aumenta o cansaço, causa ansiedade, acaba com a percepção nossas necessidades e perdemos a fé.

O amor está muito ligado aos sentimentos como amor, tristeza, ódio, raiva, ciúme, temores de traição, de solidão, assim como a capacidade de cura.

O chá de espinheiro pode aumenta a confiança e incentiva a se sentir e seguir seu coração com segurança. Ela também ajuda a fortalecer o coração e a circulação sanguínea.

Chakra Garganta

Localizada na garganta é em grande parte responsável pela auto-expressão e pela comunicação efetiva. Ele tem poder de deixar o discurso leve, sábio e podemos comunicar claramente a nossa intenção.

Em desequilíbrio, apresenta problemas de tireoide, laringite, dependência emocional, pensamentos pouco claros no nível mental, e insegurança espiritual.

Utilizamos uma comunicação ansiosa e muitas vezes sem pensar, encontrando dificuldade para nos expressar de forma autêntica. Este chakra também é responsável pelo nervosismo, medo e ansiedade.

A melissa pode desbloquear as emoções e pensamentos que estão esperando para sair, pois ela é calmante e trabalha o nervosismo.

A malva é muito benéfica para a limpeza dessa região, faça alguns gargarejos e limpe o que está bloqueando essa energia.

Chakra Terceiro Olho

Localiza-se entre as sobrancelhas e é associado com a intuição.

Quando bloqueado pode nos causar indecisões, falta de imaginação e falta de percepção da intuição. Fisicamente pode se manifestar como problemas nos olhos e ouvidos, dores de cabeça, enxaquecas, insônia e até mesmo pesadelos.

A menta cura enxaquecas e auxilia na recuperação de memória, além de aumentar a conexão entre mente e corpo.

A artemísia pode facilitar a percepção através de sonhos.

Chakra Coroa

Encontra-se no topo da cabeça, nos conecta com o divino. Associado a sabedoria, a lavanda por ser relaxante traz alinhamento com a mesma, é uma das melhores erva para a meditação. Ela também colabora com todos os outros chakras.

Não é fácil desbloquear os chakras sem meditação, os chás são apenas para auxiliar o processo e ajuda você a se conectar com suas qualidades vibracionais.

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *